selos e medalhas

selos

centenário de nascimento

inteiro postal sobre Euclides da Cunhaselo comemorativo do centenário de nascimento de Euclides da Cunhainteiro postal em ocasião do centenário de nascimento de Euclides da Cunha com ilustração e carimbo atestando o primeiro dia de circulação na Guanabara, atual Rio de Janeiro [20 jan. 1966]. Em seguida, detalhe do selo comemorativo. Coleção Juan Carlos.

medalhas

Luiz Morrone

medalha do Clube dos Estados em homenagem a Euclides da Cunhamedalha [de Luiz Morrone?]. Péter Murányi, Cunha Bueno, Olavo Drummond, Antonio Salim Curiati e João do Couto foram agraciados com a medalha outorgada pelo extinto Clube dos Estados. São Paulo, 12 ago. 1972. Coleção Felipe Rissato.

Caetano Fraccaroli

medalha comemorativa Casa Euclidianamedalha comemorativa Casa Euclidianamedalha comemorativa Casa Euclidiana (frente e verso) por [Caetano] Fraccaroli. Coleção Felipe Rissato.

bilhetes

bilhete da loteria federal em ocasião do centenário de morte de Euclides da Cunha2009

bilhete da Loteria Federal em ocasião do centenário da morte de Euclides da Cunha, ago. 2009. Coleção Juan Carlos.

1971

bilhete da loteria federal em homenagem a Euclides da Cunhabilhete da Loteria Federal em homenagem a Euclides da Cunha, 16 jan. 1971, extração 0830. Como informa Sylvio Luongo, o bilhete é “de uma série de extrações da Loteria Federal do Brasil de 1971, celebrando diversos vultos da história do Brasil”. Acervo de Loterofilia.