documentos | certidão de casamento civil

Como citar
CERTIDÃO de casamento civil de Euclides Rodrigues da Cunha e Ana Emília Solon Ribeiro. Rio de Janeiro, 10 set. 1890. 1 p. Original. In: ANDRADE, Juan C. P. de (org.). Euclides da Cunha site. Documentos. Disponível em https://euclidesite.wordpress.com/artigos. Acesso em [data].
Publicado originalmente em O Globo, Rio de Janeiro, 6 ago. 1959. Coluna Porta de Livraria, de Antônio Olinto. Republicada no extinto site oficial da família Cunha por Joel Bicalho Tostes.
Reprodução permitida para fins educacionais e desde que citada a fonte.

Wilson Sales Abreu, oficial do Registro Civil da Sexta Circunscrição do Distrito Federal, certifico que revendo em cartório o livro de registros de casamentos, 4, folhas 136, sob o número 217, consta o termo do seguinte teor:

Aos dez dias do mês de setembro de mil oitocentos e noventa, nesta capital e na casa de residência do Coronel Frederico Solon Sampaio Ribeiro, à Rua de São Luiz Gonzaga, sessenta e um, às três e meia horas da tarde, presente o juiz, comigo oficial efetivo e as testemunhas Comendador José Alves Ferreira Chaves e Dr. Diogo Rodrigues Vasconcelos, receberam-se em matrimônio o segundo Tenente Euclides Rodrigues da Cunha, filho legítimo de Manuel Rodrigues Pimenta da Cunha e Eudóxia Moreira da Cunha, de vinte e três anos, natural do Estado do Rio de Janeiro, residente na Rua de São Cristóvão, 132, e Ana Emília Solon Ribeiro, filha legítima do já referido Coronel Frederico Solon Sampaio Ribeiro e Túlia Teixeira Ribeiro, com 18 anos de idade, natural do Estado do Rio Grande do Sul, residente na rua mencionada, S. Luiz de Gonzaga . Em firmeza do que eu, Joaquim Pereira de Macedo Couto, lavrei este ato que vai por todos assinado.

As. Me. Ventura de Barros Leite Sampaio, Euclides Rodrigues da Cunha, Ana Emília Ribeiro da Cunha, Maria Rosa de Vasconcelos, Diogo Ruiz de Vasconcelos, José Alves Ferreira Chaves.